Websites

Websites Publicados

Esta revista eletrônica é dedicada ao resgate e compartilhamento de artigos técnicos valiosos encontrados nas reportagens e nos projetos publicados pela antiga Revista Nova Eletrônica (Editora Técnica Eletrônica – EDITELE), entre os anos de 1974 e 1984.

Foram 10 anos de publicações voltadas para o público hobbysta e para técnicos e engenheiros de eletrônica, e estudantes das matérias no momento mais pujante da indústria nacional, em plena era do monopólio tecnológico e da política nacional de informática.

Era uma época de transição, em que o intercâmbio de informações técnicas com o exterior era dificultado pelo protecionismo a uma indústria nacional incipiente e ainda muito frágil, que mal conseguia engatinhar rumo ao futuro.

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

Sejam bem vindos à Arauto Books Brasil, sua Bookstore Conservadora e de Ciências Gerais.

A proposta da Arauto Books é disseminar conhecimento, através da venda, análise, resenha e divulgação de livros e de eBooks de excelente qualidade, das melhores editores.

Esperamos que gostem do nosso acervo, que vai das áreas de Ciências Atuariais, Exatas, Humanas, Sociais e outras, passando ainda pelos livros de aventuras, ficção, dramaturgia e romances aos gibis, magazines e revistas técnicas que todos nós tanto amamos ler ao longo das nossas vidas!

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

A EngineeRC Serviços, Projetos, Treinamento e Consultoria é um empreendimento fruto da ousadia do Eng. Roberto Carlos Teixeira, que ao longo dos seus anos de trabalho na área industrial, adquiriu e aprimorou seu expertise de soluções em Engenharia, na otimização de processos industriais, gestão de projetos e gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional, aplicando treinamentos, implementando atividades e realizando diversos serviços em diversas empresas e atividades industriais.

Realizando serviços como projetos em CAD, envolvendo disciplinas como Instrumentação de Processos (vazão, pressão, temperatura, densidade, etc.), Elétrica, Estrutural, Mecânica, entre outras, além de atividades de instalação, comissionamento, start-up, manutenção e calibração, realização de documentação técnica e suporte técnico ao cliente, o Eng. Roberto é capacitado para atender a essas e outras demandas através da EngineeRC.

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

Este website foi criado com o propósito de atuar como meio de intercâmbio permanente entre docentes dos cursos de Engenharia, em todo o Brasil e demais países lusófonos.

A sua função principal é apresentar o conteúdo acadêmico de qualidade – material técnico-didático, provas e gabaritos das diversas disciplinas de Engenharias – e também para servir como canal de promoção de eventos, atualidades, intercâmbio de informações, divulgação de oportunidades e vagas de empregos e estágios na área, cursos de especializações e pós-graduações e ser também meio de contato e convivência entre os colegas dos diversos cursos de Engenharia.

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

Esse website é o projeto mais ambicioso criado pelo Eng. Roberto Carlos Teixeira: baseado em blogs de opinião que ele vem mantendo nos últimos 10 anos, decidiu partir para uma empreitada bem mais objetiva e ousada, que reflete exatamente a sua postura sócio-política e intelectual.

Assim nasceu o jornal online mais arrojado e emblemático do Rio de Janeiro: O Arauto Monarquista! Com temática conservadora e voltado a restauração monárquica, ao pensamento tradicional e nacionalista, o jornal pretende ser mais do que isso: seu projeto é que O Arauto, seja não apenas um porta-voz da opinião dos monarquistas da Baixada Fluminense, Grande Rio e do interior do estado, mas sirva também como um veículo de propaganda da causa monárquica, e com total independência ideológica

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

Websites Em Desenvolvimento

Assim como o Acervo Nova Eletrônica, descrito acima, esta revista eletrônica também será dedicada ao resgate e compartilhamento de incontáveis e valiosos artigos técnicos publicados nas reportagens e nos projetos de sistemas e programas veiculados na antiga Revista Micro Sistemas pela extinta Editora ATI e outras, entre as décadas de 1980 e 1990

Foram quase 2 décadas completas de publicações voltadas para o público técnico de processamento de dados e também para os tecnólogos de informação, técnicos e engenheiros de eletrônica e de sistemas, e finalmente para os estudantes das matérias no momento mais pujante da indústria nacional de computadores e sistemas, e queremos muito recuperar isso!

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

O ENDIREITA, RIO DE JANEIRO está sendo criado como resultado de anos de ativismo em redes sociais, e está se pautando pelo combate ideológico e cultural aos “grupos de militantes minoritários”, partidos de esquerda/extrema-esquerda e a sua base de ativismo.

Sendo assim, o portal é uma resposta conservadora, cultural e política, de reação contra a esquerda, e que atuará como instrumento de apoio contra a doutrinação esquerdista, prestando inestimável serviço à família conservadora brasileira.
Nós somos conservadores, monarquistas, defensores da liberdade econômica, de expressão plena, de de ir e vir, do livre empreendedorismo, do direito pleno da auto-defesa e contra o desarmamento.

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.

O Genealogia Luso-Brasileira é um projeto de cunho genealógico familiar e visa reconstruir o conhecimento histórico e genealógico das principais famílias brasileiras.

A princípio é um projeto de ordem pessoal, nascido da curiosidade no resgate das origens familiares do autor, e que tem sido adiado por bastante tempo, uma vez que ele será a base de um livro auto-biográfico, que contará as origens do autor, e quiçá de várias famílias paralelas á do autor, entranhadas em sua árvore genealógica.

Ao longo desse projeto, provavelmente ocorrerão muitos desdobramentos, e quem sabe, os futuros leitores do portal, não venham a descobrir alguma conexão ancestral com as famílias que porventura serão abordadas? E com isso, mais e mais retalhos da história de nosso próprio país entrarão na construção dessa epopéia!

Para saber mais clique na imagem ao lado ou no título acima.